Prefeito E Secretário De Saúde Visitam CISDESTE - Consórcio Intermunicipal De Saúde Do Sudeste De Minas

O Prefeito Arthur e o Secretário de Saúde, Fabrício, participaram de um encontro na Sede do Consórcio, em Juiz de Fora, na sexta-feira dia 27.08.2021, que teve como objetivo tratar de adesão de nosso Município ao SAMU 192/CISDESTE.

Na ocasião, o Presidente do CISDESTE Edson Teixeira Filho, apresentou a importância do SAMU, a dinâmica do trabalho nos atendimentos, a área de abrangência, detalhes técnicos relativos à urgência e emergência, integração com o Corpo de Bombeiros e a apresentação de toda a sede.

Durante o encontro os gestores tomaram conhecimento dos trâmites para adesão e adequação dos municípios aos mecanismos de implantação do serviço de atendimento móvel de urgência. O SAMU 192 tem como obejtivo chegar precocemente à vítima após ter ocorrido alguma situação de urgência e emergência de várias naturezas, que possa levar a sofrimento, a sequelas ou mesmo a morte.

Cuidar da saúde está no nosso plano de Governo e será sempre nosso principal objetivo.